Cuidado... depois não fale que eu não avisei.

segunda-feira, 2 de abril de 2012



É engraçado dizer, bom, na verdade não, é mais engraçado só pensar, quando agente verbaliza, as coisas tendem a criar uma vida diferente daquela que imaginamos que ela possuiria. Por isso planejamos, para ter um pouco mais da ilusão da certeza de que determinadas coisas podem dar certo ou não. Particularmente acho que a Ilusão da Certeza, garante mais por você crer nela do que por você ter efetivamente planejado. Mas, nada disso muda o fato de ser engraçado dizer, que...

... muitas vezes nossa fé e confiança ficam parcialmente abalados e poxa, nada mais justo, não andar com a maré tem que ser cansativo mesmo, se fosse fácil perderia a graça (ouvi algo assim hoje by new lips), e então, determinadas coisas te dão forças, coisas simples, sorrisos, novas idéias, velhas verdades, e coisas assim. Lógico que parece clichê isso, e realmente tem que ser, afinal é uma constante cultural, acreditar que algo te da forças, venham-as de onde for.

Mas a grande questão é, a profusão de idéias que estão ai, clamando como um enxame de besouros para ter sua própria existência revindicada por um balaustre de ações, sejam elas da esfera que for - mas é importante verbalizar, lembre - enquanto que cultos ocultos mascarados por vultuosos credos de fé racista-hedonista clamam para si o direito, não da verdade, mas do molde mestre, do direito a silenciar - o primeiro que antecede o direito a matar - e para que sofrer o corpo se o Haka ainda é possível?

Não temos mais o direito a berrar, mas é exatamente nessa situação, onde o direito se vai, que aquilo que era preciso vira necessário, temos o dever a derrubar, o dever de machucar, não pessoas, mas os palacetes cristalinos de belezuras unvéritas - quando não pútrefas e cadavéricas - e claro, me reservo o direito de arfar e debater em minha glossolália moderna, construindo verbetes dragonais.

e não?

Um comentário:

  1. eu achei o maximo esse texto ligado ao momento presente da minha profissao, aliada ao universo estatal que compartilhamos ... a realidade, a prática "versus" o texto escrito!!!
    como pode ser tão diferente assim???????

    ResponderExcluir

Faça um cara feliz, diga o que achou, seja lá o que for...